Anúncios do Google ganham novidades para o mundo mobile

Comunicação

POR TWC Comunicação EM 25/05/2016 ÀS 14:55:48



Dizer que o consumo de conteúdo via smartphone é uma realidade é “chover no molhado”. O mais coerente é dizer que os celulares se tornaram praticamente uma extensão do corpo das pessoas nos dias de hoje. Neste campo, talvez resida um dos maiores desafios da propaganda, que agora se vê obrigada a aperfeiçoar a experiência para impactar e engajar o público.

Por essas e outras, o Google Performance Summit 2016, conferência da gigante americana de tecnologia que aconteceu hoje (24), apresentou novidades para as empresas que pretendem anunciar de maneira mais efetiva nos dispositivos móveis, com a ajuda do AdWords.

As mudanças aconteceram principalmente na criação de anúncios, leilões, fluxo de trabalho e também no sistema de mensuração, que foi redesenhado. De acordo com o próprio Google, ficou mais fácil para as empresas convergir os mundos digital e físico e essas são as maiores mudanças em anúncios no Adwords desde que foi ele lançado, há quinze anos.

Mais e melhor espaço

No início deste ano o Google removeu os anúncios do lado direito na área de trabalho. A ideia foi melhorar a experiência de pesquisa e torná-los mais consistentes em todos os dispositivos, com mais informações sobre produtos e serviços.

Dos sites aos aplicativos para vídeos, a tecnologia móvel revelou um universo de novos espaços para atingir os consumidores. No entanto, as empresas enfrentam desafios para criar anúncios que se encaixem perfeitamente em todos os tamanhos e contextos dos dispositivos. Os anúncios responsivos adaptam-se às diferentes conteúdos, formas e tamanhos.

Leilão

Nos próximos meses serão disponibilizados novos ajustes de leilões individuais para cada tipo de dispositivo: celular, desktop e tablet. Será possível ancorar a base de lance de palavra-chave para o dispositivo mais valioso para o negócio e, em seguida, definir ajustes de lance para cada um dos outros dispositivos.


Geolocalização

Para ajudar os anunciantes a atingir os consumidores à procura das localizações físicas dos negócios, novos anúncios de pesquisa de locais no Google.com e no Google Maps também começarão a valer. Os anunciantes que usam extensões do gênero serão capazes de apresentar de uma forma destacada o endereço de seus de negócios, quando os consumidores estiverem procurando coisas como "loja de sapatos" ou "reparação automóvel perto de mim".

Maps

A empresa também anunciou o teste de uma variedade de formatos de anúncios no Google Maps, que ajudam usuários a encontrarem empresas enquanto eles navegam no mundo ao seu redor. Por exemplo, os usuários do Maps começarão a ver em seu caminho os pinos promovendo os cafés das proximidades, os postos de gasolina ou lugares para almoçar.

Confira todas as novidades no blog do próprio Google

 
 
 
2017 © Direitos Reservados.