Qual a importância de um influenciador digital para sua marca?

Comunicação

POR Luan Vosnhak EM 01/08/2016 ÀS 15:20:25

Qual a importância de um influenciador digital para sua marca?

Os influenciadores são pessoas talvez desconhecidas para muitos mas, extremamente importantes na internet. Eles são pessoas com muitos seguidores e que têm credibilidade com seu público-alvo. Eles são consultados e observados em seu segmento e acabam sendo porta voz das novidades do seu meio.

Existem várias plataformas para serem usadas como fonte propagadora, Snapchat, Instagram, Facebook, Youtube, Twitter, Podcasts, Blog.  Você deve identificar onde os seus possíveis clientes estão e achar um bom influenciador para fazer parcerias.  Confira algumas dicas para escolher um bom influenciador para a sua marca:

#1: Escolha um bom influenciador

Nem sempre quem tem mais seguidores ou mais likes é o melhor influenciador. Na hora de escolher é importante levar em consideração qual é o público -alvo do influenciador, em qual região ele tem o maior número de acessos, para qual público e de qual faixa etária ele está falando. Não vale a pena pagar caro para ter o seu produto citado por um famoso que tem 1 milhão de seguidores se o público que irá se interessar for só 1% dele.  Para isso é importante que o influenciador tenha um Mídia Kit (Uma apresentação que mostra como o trabalho do influenciador começou, em que ramo ele atua, qual o preço dos seus produtos, cases de sucesso, estatísticas do seu trabalho.)

#2: Produza conteúdos de qualidade 

Quando um influenciador aceita propagar a sua marca, ele estabelece uma relação de credibilidade. É importante que você se adeque aos moldes do influenciador para que o anúncio tenha mais efeito. O influenciador deve ficar livre para criar e conversar com o seu público, se ele achar mais efetivo fazer um vídeo no Snapchat do que uma postagem no Instagram você deve confiar nele para ele produzir um conteúdo diferente daquilo que você já posta nas suas redes sociais.

#3: Crie uma história com o influenciador 

O público sabe que o influenciador está sendo pago para falar daquela marca e por isso, é importante que o influenciador convença o público de que realmente ele está falando daquilo porque é bom. É importante criar uma ação bem seguimentada  que aproxime a marca de seus potenciais clientes para que o assunto faça parte do dia a dia do influenciador e seja passado da forma mais natural possível.

#4: Inove através dos influenciadores 

Os influenciadores podem, por exemplo, receber produtos antes de serem lançados para testá-los e dizer quais atributos estão bons e quais podem ser substituídos; ou ainda para fazer reviews em primeira mão aos seus seguidores no YouTube. Isso aproxima a marca do público e faz com que a marca receba um feedback mais efetivo e rápido sobre o produto.

É importante que cada marca se adeque a um tipo de parceria e escolha de influenciadores. Se o seu negócio é local você pode procurar algum blogueiro/blogueira que fale sobre o mesmo seguimento do seu produto e sugerir parcerias.

 
 
 
2017 © Direitos Reservados.