5 estratégias de marketing para aumentar vendas do seu e-commerce

TWC

POR Luan Vosnhak EM 11/08/2016 ÀS 14:50:43

5 estratégias de marketing para aumentar vendas do seu e-commerce

Para quem tem um e-commerce há tempo, sabe que fechar vendas na internet não é tão fácil como parece. Por isso, se você pretende lançar um negócio na internet, tenha a noção que não basta publicar um site e pronto, as vendas viriam em questão de tempo. Não é questão de tempo, é de marketing digital e divulgação estratégica.

Abaixo, criamos um guia bem objetivo para você colocar em prática e, assim, ajudar o seu time de vendas a ter a sensação de dever cumprido.

1. Planejamento e estratégia em primeiro lugar

Antes de criar contas em todas as mídias sociais, postar conteúdo inadequado e desperdiçar sua energia e dinheiro, reveja os processos, invista em conhecimento e dê espaço para novas ideias e tendências.

Após isso, busque informação, pois irá perceber que não conseguirá fazer tudo sozinho ou com uma equipe não especializada no assunto. Contrate profissionais ou terceirize serviços com uma ou mais agências digitais.

2. Marketing de conteúdo como aliado das empresas

O marketing de conteúdo proporciona que as marcas ganhem notoriedade e autoridade nos segmentos nos quais atuam. Isso porque contribui para que as pessoas encontrem informações relevantes para as dúvidas do dia a dia, sejam elas simples ou complexas, em texto ou em vídeo.

Por que investir em marketing de conteúdo? Primeiro, porque ele cria um relacionamento duradouro entre as empresas e seu público-alvo. Em segundo, o marketing de conteúdo tem um custo menor de investimento. Essa economia gira em torno de 60% em comparação ao marketing convencional.

3. Links Patrocinados no Google, Facebook, Instagram…

Na web, as pessoas ou buscam algo ou estão apenas se entretendo. Nessas duas situações você deve alcançá-los com sua marca. Por isso, invista em anúncios no Google, no Facebook e por aí vai. O motivo é simples: os links patrocinados têm a função de levar o público certo a ler o seu conteúdo especialmente preparado para quem você quer vender.

Embora o custo por clique tenha aumentado ao longo dos últimos anos, investir em ads é fundamental.

4. Abuse dos vídeos

Os vídeos são eficientes dentro da estratégia de marketing digital, pois são divulgados em canais de grande audiência, como YouTube, e transmitem, na maioria dos casos, a informação melhor que um texto ou banner gráfico. Defina um objetivo, crie um roteiro, conte uma história e invista na qualidade – técnica e de conteúdo.

5. Mobile marketing

Tenha um site que possa ser acessado em diferentes dispositivos, porque isso já é bem básico. Os dispositivos móveis correspondem a 63% do total de tempo navegado no Brasil. Mais: 88% do tempo em mobile são gastos em aplicativos – apps.

Precisa de ajuda? Nós podemos te ajudar! Temos experiência e soluções para divulgar sua empresa na internet.

 
 
 
2017 © Direitos Reservados.