Como Dar Mais Relevância Para a Sua Marca?

TWC

POR Luan Vosnhak EM 13/09/2016 ÀS 14:35:55

Como Dar Mais Relevância Para a Sua Marca?

Num mundo marcado pela frenética produção de conteúdo, quem não marcar seu território nessa área, certamente ficará para trás. Contudo, engana-se quem pensa que criar um blog e manter perfis ativos nas mídias sociais seja suficiente. Essas ações de comunicação são muito importantes, mas possuem apenas uma pequena parcela na busca por relevância. Antes disso, é preciso buscar diferenciais para sua marca. Inovar é fundamental para se manter na vanguarda do seu segmento. Você precisa fazer algo diferente dos seus concorrentes.

Falando neles, não deixe de acompanhar cada passo que eles dão. Monitorar as empresas que buscam os mesmos clientes que você é fundamental. Veja o que eles têm de bom, o que precisam melhorar, e mantenha-se à frente. Aprenda com os erros e com os acertos deles.

Outro ponto na busca por relevância é buscar as entidades do seu setor. Fazer parte de associações que representam o seu segmento pode lhe garantir alguns diferenciais frente ao consumidor.

Neste sentido, crie relacionamentos. Estabeleça vínculos com marcas e pessoas importantes. Faça isso tanto de forma presencial quanto online. Alimentar a sua rede de contatos é um dever diário.

Compartilhe conteúdos do interesse dos seus contatos. Mas atenção: um dos maiores erros é achar que qualquer informação é consumida por qualquer tipo de pessoa. Na prática, não é bem assim que as coisas funcionam. Estabeleça os perfil que sua marca precisa interagir e, só então, crie estratégias para se comunicar.

Não se esqueça também de se comunicar com a imprensa. Encaminhe notícias, vídeos, fotos e convites para eventos a respeito do que sua empresa realiza. Independentemente da estratégia adotada por sua empresa, busque sempre propagar os conceitos e valores da sua marca. Esses atributos são muito mais importantes do que os seus produtos ou serviços. E, entenda que credibilidade e relevância demandam tempo. Paciência e perseverança são elementos fundamentais para qualquer empresa.

Se você precisa de um auxílio para dar mais relevância a sua marca, conheça a TWC Comunicação!

 
 
 
2017 © Direitos Reservados.