Papelaria corporativa: como usar esse recurso para diferenciar sua PME?

TWC

POR Luan Vosnhak EM 04/08/2016 ÀS 14:20:50

Papelaria corporativa: como usar esse recurso para diferenciar sua PME?

Todo gestor de uma pequena ou média empresa sabe dos desafios para se conquistar um espaço no mercado, ganhando visibilidade, reconhecimento dos clientes e, claro, resultados satisfatórios. É importante encontrar estratégias de diferenciação e consolidação da marca e, nesse cenário, a papelaria corporativa aparece como uma grande aliada.

A papelaria corporativa é aquele conjunto de peças utilizado por todas as empresas para reforçar e consolidar a sua marca. Ela é composta por cartão de visitas, papel timbrado, envelopes (em dois ou mais formatos), pasta, cartão social e o que mais se adequar às necessidades da empresa. As peças devem trazer as informações essenciais da organização: nome, marca, telefone e endereço de correspondência. Para o cartão de visitas, que é uma peça de uso pessoal de cada colaborador, é preciso incluir também as informações de contato, como e-mail, cargo, etc.

Outro ponto importante é pensar em termos do conjunto e ter em mente que as peças devem ser derivadas da identidade visual pensada para a empresa.

Isso significa que de nada adianta desenvolver um conjunto de peças que não dialoguem entre si, cada uma com uma cor, estilo e acabamentos diferentes. Isso só vai trazer mais problemas à empresa, uma vez que será quase impossível que os clientes percebam que se trata da mesma marca.

É aqui que entra a importância da identidade visual, que é justamente o conjunto de elementos visuais que definem uma empresa: sua marca, as suas cores institucionais e eventuais ilustrações, grafismos e estampas. A partir do momento que esses elementos são utilizados com coerência e harmonia em todas as peças de comunicação, começando pela papelaria corporativa, é mais fácil para o cliente conhecer e reconhecer a empresa.

Esse conjunto de peças tem tudo para trabalhar em favor da consolidação de uma imagem diante dos seus clientes e do público em geral e, justamente por isso, merece toda a sua atenção e cuidado.

Com um bom planejamento e o auxílio de um profissional competente e qualificado, é possível desenvolver uma papelaria corporativa única e super adequada às necessidades do seu negócio.

 
 
 
2017 © Direitos Reservados.