Atraia mais pessoas para seu site usando palavras-chave de cauda longa

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POR Luan Vosnhak EM 19/10/2016 ÀS 12:23:23

Atraia mais pessoas para seu site usando palavras-chave de cauda longa

Quer saber como o uso de palavras-chave cauda longa (long tail keywords) podem ajudar na melhoria do posicionamento digital da sua empresa? Descubra no texto abaixo:

O que são palavras-chaves cauda longa?

São aquelas geralmente formadas por três ou mais palavras criando uma pequena frase e representando uma busca mais personalizada. Representam com mais realidade a intenção do seu conteúdo.

O uso desse tipo de palavra possibilita, principalmente, a segmentação de visitas no topo de funil, trabalhando a atração dos leads. Além disso, a estratégia com cauda longa representa um enorme ganho com a possibilidade de fazer com que as pessoas que buscam pela sua empresa, encontrem algo mais próximo da realidade das pesquisas que elas fazem. Isso também contribui para um aumento do índice de qualidade do seu anúncio no Google Adwords.

Veja o exemplo:

Vamos supor que você tenha um site que venda artigos esportivos para surfistas em Santa Catarina e queira que os esportistas encontrem seus produtos na primeira página do Google de forma orgânica, ou nas primeiras posições anunciando pelo Adwords. O uso de palavras-chave como loja surf, prancha de surf, surf, pranchas surf, dentre outras que são bem generalistas, podem fazer com que esse surfista não encontre sua página, pois a concorrência por esses termos é bastante elevada. No caso da mídia paga é ainda pior, pois a visualização e o clique poderão custar uma boa quantia de dinheiro, e que não levarão necessariamente o visitante à compra.

Um bom exemplo de palavras-chave cauda longa que especificariam os interesses desse surfista, seriam:

prancha de surf nova
prancha de surf usada
onde comprar prancha de surf
preços de prancha de surf santa catarina
comprar prancha de surf
prancha de surf preços
prancha de surf iniciante
loja de surf sc

Essas palavras possuem uma média de pesquisas mensais menor do que prancha, prancha de surf. Em compensação, são palavras que aumentam as chances de compra dos surfistas, pois os interesses estão direcionados de forma mais clara. Ou seja, essas palavras geralmente possuem uma taxa de conversão maior que as de cauda curta, e também uma concorrência menor do que o habitual.

Já consumidores que ainda não estão preparados para o momento de compra provavelmente usarão palavras mais informacionais em sua busca pela rede, como por exemplo:

como encontrar a prancha certa
como escolher sua prancha de surf
marca de prancha de surf
top 10 melhores pranchas de surf
tamanhos de prancha de surf

Em compensação, aqueles que já estão mais avançados na jornada de compra, e consequentemente procurando por conteúdos mais comerciais, podem usar palavras mais voltadas para compra e venda como os seguintes termos:

comprar
alugar
revisar
desconto
cupom
encomenda

Chegar mais fácil ao seu objetivo

Quanto mais próximo da resposta o visitante chegar em uma pesquisa, maior é a probabilidade de clique no link.

Melhor custo-benefício

Apesar de serem palavras-chave com menor volume de buscas do que as short tails (keywords formadas de uma a três palavras) e head tails (keywords de apenas uma palavra), as long tail keywords via de regra possuem cliques mais qualificados, uma vez que não levam respostas vagas a quem pesquisa. Isso influencia diretamente o ROI, já que as chances de conversão são maiores.

Menor rejeição

Alta rejeição não é um índice motivo de orgulho por parte de um negócio. Ao otimizar as suas palavras-chave de cauda longa, você tem a oportunidade de diminuir essa taxa e ter, em seu site, os visitantes certos adquirindo seu produto – e, possivelmente, retornando ou indicando seu negócio a outras pessoas.

Crescimento das buscas no Google

Com uma rejeição menor dos visitantes também há uma melhor qualificação nas buscas do Google, o que acaba consequentemente aumentando o número de visitas ao seu site.

 

Fonte: RD

 
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