4 novos recursos de vídeos no Facebook: saiba como sua empresa pode aproveitá-los!

Depois de passar por uma atualização no algoritmo para valorizar vídeos longos no feed de notícias, o Facebook promove outra mudança no formato desse tipo de conteúdo. Veja o que muda a partir de agora

Facebook

POR Luan Vosnhak EM 15/03/2017 ÀS 14:36:28

4 novos recursos de vídeos no Facebook: saiba como sua empresa pode aproveitá-los!

Depois de passar por uma atualização no algoritmo para valorizar vídeos longos no feed de notícias, o Facebook promove outra mudança no formato desse tipo de conteúdo. Veja o que muda a partir de agora:


Vídeos com áudio



Até algum tempo atrás, os vídeos no feed de notícias eram reproduzidos previamente sem áudio e o usuário precisava clicar na tela para ativar o áudio. Porém, conforme o Facebook, as pessoas estão assistindo cada vez mais vídeos em dispositivos móveis e esperam que a gravação já seja tocada com áudio quando o volume do celular está ligado.


Depois de realizar testes, o Facebook decidiu atualizar essa questão. Agora, o som aumenta quando você passa pelo vídeo no newsfeed e some quando ele é rolado para cima.


Caso seu celular esteja em modo silencioso o vídeo não será tocado com som. O usuário pode, ainda, desabilitar a opção áudio nas configurações.


Vídeos verticais



O Facebook emitiu, em comunicado, que busca fazer com que vídeos verticais pareçam melhores em dispositivos móveis. Assim, o formato mais largo está disponível para todos os usuários que assistem a vídeos no iOS e no Android.


Assistir a vídeos separadamente



Outra opção é que agora é possível minimizar o vídeo que você assiste para uma visão picture-in-picture, onde a reprodução continua no canto da tela enquanto você lê outros posts no feed de notícias.


Ainda é possível arrastar o vídeo para qualquer canto tela e, no Android, também é possível assistir ao vídeo mesmo tendo fechado o aplicativo do Facebook.


Aplicativo para TV


A empresa de Mark Zuckerberg também anunciou um novo aplicativo do Facebook voltado para aparelhos de TV. Com o aplicativo você pode assistir vídeos compartilhados por amigos ou por páginas que você segue, vídeos ao vivo mais assistidos ao redor do mundo e vídeos recomendados com base em seus interesses.


Você também pode ver os vídeos que salvou para assistir mais tarde, assim como revisitar aqueles aos quais já assistiu, compartilhou ou fez upload.


 


Gostou das mudanças? Comece hoje mesmo a utilizá-las a favor da sua empresa e conquiste não só seguidores, mas potenciais clientes.

 
Veja mais sobre de Facebook
Deixe aqui seu comentário
 
 
2017 © Direitos Reservados.