Facebook testa Feed de notícias alternativo

Facebook

POR Luan Vosnhak EM 24/08/2017 ÀS 15:00:14

Facebook testa Feed de notícias alternativo

É isso mesmo que você leu! O Facebook está testando um segundo Feed de Notícias “alternativo”.

Um número de usuários em todo o mundo notaram um novo ícone em forma de foguete que leva você para um novo fluxo de descoberta de conteúdo. A News Feed preenchido com:

  • Conteúdo de páginas semelhantes às que você gostou
  • Conteúdo popular com seus amigos

Basicamente, um monte de conteúdo Facebook PENSA que você vai gostar.

Então, você está pronto para saber mais sobre o segundo News Feed do Facebook e como usá-lo para descobrir novos conteúdos e alcançar novos fãs?

Prepare-se para descobrir novos conteúdos com o feed de notícias do Facebook

O Backstory atrás do Feed de Notícias do Facebook

Isso pode parecer algo completamente novo, mas não é. O Facebook realmente tem experimentado com o segundo “descoberta” News Feed por algum tempo. Apenas de formas e formas diferentes.

Um tempo atrás, o Facebook testou um feed de notícias alternativo similar no iOS. Naquela época, ele foi rotulado como “Explore”. Então, o Facebook passou a testá-lo no Android com um pequeno ícone quadrado. Agora, um novo ícone de “foguete” está aparecendo em celulares iOS e Android de usuários selecionados em todo o mundo.

Um olhar mais próximo no segundo feed de notícias do Facebook

O ícone do foguete pode ser encontrado ao lado do botão News Feed, na parte superior ou inferior da tela, dependendo se é iOS ou telefone Android. Se você é um dos sortudos que vê o ícone do foguete, clique nele e você será levado diretamente para um Facebook Feed de notícias alternativo cheio de conteúdo que é completamente novo. Ele não conterá nenhum conteúdo que você esteja acostumado a ver no Feed de notícias: postagens compartilhadas por seus amigos, páginas que você gostou ou participou. O segundo feed de notícias foi criado para ajudar você a descobrir novos conteúdos.

Assim, o segundo feed de notícias contém fotos, artigos e vídeos que o Facebook “assume” que você vai gostar. É cheio de conteúdo de páginas que são semelhantes aos que você gostou e seguiu. O feed também contém conteúdo de páginas com as quais muitos amigos se envolvem.

Por que o segundo feed de notícias é um grande negócio

O segundo feed de notícias beneficia tanto um usuário regular do Facebook e um empresário tentando comercializar seus negócios no Facebook. Para os usuários, o News Feed é uma excelente maneira de descobrir novos conteúdos e fontes de conteúdo. No entanto, ele tem ainda maior potencial para as marcas: é a sua chance de finalmente romper o algoritmo do Facebook e obter o seu conteúdo visto por novos olhos.

Anteriormente, as únicas pessoas que podiam ver o conteúdo que uma marca estava compartilhando eram as pessoas que gostaram dessa página específica ou seu conteúdo, ou os amigos dessas pessoas.

Agora, as empresas podem finalmente ser vistas por um novo público. Mas, claro, isso não significa que multidões de novos usuários agora estarão vindo seu caminho enquanto você se sentar e não fazer nada. Como uma marca que você precisa para compartilhar conteúdo de qualidade que traz valor para o usuário e incentiva o envolvimento. Quanto mais as pessoas interagem com sua página e o conteúdo que você está compartilhando, mais provável é que seu conteúdo o torne um feed de notícias alternativo para alguém.

 

 
 
 
2017 © Direitos Reservados.