Google anuncia novidades para medir resultados do AdWords

As novas soluções começam a rodar nos próximos meses.

Google Adwords

POR Luan Vosnhak EM 27/09/2016 ÀS 14:56:46

Google anuncia novidades para medir resultados do AdWords

O Google anunciou a amplicação das capacidades do Brand Lift para campanhas de TV. O objetivo, segundo a empresa, é mostrar aos anunciantes como os comerciais de TV podem aumentar as buscas pela marca no Google e YouTube, comparando o desempenho com as campanhas na plataforma de vídeos.

De acordo com o Google, desde o início dos testes foi possível perceber que as campanhas no YouTube geram duas vezes mais buscas do que as campanhas na TV. Por enquanto, o novo recurso está disponível somente nos Estados Unidos.

Anúncios online x vendas offline

Além da interação entre TV, YouTube e pesquisa online, a empresa afirma que há uma conexão real entre os anúncios online e visitas em lojas: 30% dos usuários de smartphones que visitam um site ou aplicativo em seus telefones compram algo em uma loja no período de 24 horas.

Com base nesse dado, o Google introduziu extensões de localização e medição de visitas às lojas físicas à Rede de Display do Google, com o intuito de ajudar os comerciantes a fechar o ciclo entre os anúncios online e vendas offline. À medida em que os consumidores navegam em seus sites e apps favoritos, é possível impactá-los com anúncios que mostram o seu endereço comercial, instruções e fotos do Google Maps.

Segundo o Google, o alto impacto imediato é possível graças à tecnologia do Maps que tem acesso às dimensões exatas de mais de 200 milhões de lojas no mundo todo, e entrega 99% de precisão em relatórios de visitas.

Ciclo entre dispositivos

O Google também anunciou o remarketing entre os diferentes dispositivos da jornada do usuário (cross-device remarketing) para a Rede de Display do Google e o DoubleClick Bid Manager, que tem o objetivo de ajudar as empresas a alcançarem a mesma pessoa em todos os seus dispositivos, apps e sites. Agora, as empresas podem contar uma única história para seu público e decidir com que frequência os anúncios aparecerão em todos os seus dispositivos.

As novas soluções começam a rodar nos próximos meses. Detalhes sobre as novidades estão disponíveis em inglês no blog da empresa (clique aqui).

 
Veja mais sobre de Google Adwords
Deixe aqui seu comentário
 
 
2017 © Direitos Reservados.