Aumente as visitas no seu site com aspectos de pesquisa Google

Investimento

POR Luan Vosnhak EM 15/08/2016 ÀS 15:07:35

Aumente as visitas no seu site com aspectos de pesquisa Google

Seja qual for o segmento, todo empresário deseja aumentar a quantidade de visitas no site da empresa. Mas, quase sempre, encontra milhares ou até milhões de páginas concorrentes nos resultados de pesquisas. Nesse cenário, gerar tráfego é o grande desafio.

Mas, nem tudo está perdido! Temos uma solução adequada, chamada de marketing digital. Ela não só dá certo, como atrair usuários qualificados e aumenta as conversões. No Brasil, a principal fonte de acesso é o Google, afinal, as pessoas procuram por informações a todo tempo. Dessa maneira, estratégias de marketing de busca são obrigatórias para quem almeja garantir acessos qualificados. Para isso existem duas formas: resultados patrocinados (anúncios no Google e rede de parceiros) e resultados orgânicos ( SEO – Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas).

Figurar nas primeiras posições orgânicas (gratuitas) nos resultados de pesquisas, naturalmente, aumenta o tráfego do seu site. Mas e se existisse uma forma de chamar a atenção do usuário para aumentar ainda mais o tráfego? Ela existe. Entenda.

Resultados personalizados aumentam CTR (taxa de clique)

Qual opção de resultado na imagem iria influenciar você a clicar? Obviamente, a opção 3, pois possui informações personalizadas, como foto, avaliação de usuários, data de publicação, entre outras.

Basicamente, são informações adicionadas no código das páginas de seu site que cumprem o objetivo de apontar aos mecanismos de buscas elementos importantes, de acordo com o tipo de conteúdo trabalhado. Há marcações específicas para cada assunto. Se seu blog trata sobre receitas culinárias, há marcações pontuais para indicar tempo de preparo das receitas que compartilha, por exemplo. Se seu site trabalha com venda de produtos, é classificado como loja virtual, e também há marcações específicas para demonstrar preço do produto.

Os analistas de SEO, com auxílio de desenvolvedores de sites, avaliam quais e como implementar as marcações no código, tendo como objetivo qualidade e assertividade final.

O fato de adicionar marcações no código do site não garante resultado personalizado. O Google avalia muitos outros aspectos, como relevância e autoridade do site, qualidade do conteúdo, condições em computadores e dispositivos móveis, entre outros.

Para efeito prático, o seu site ou blog precisa passar por uma otimização eficiente, pois tais marcações não contribuem para melhorar posições nos resultados de pesquisas, apenas destacam.

 

 
 
 
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