Por que Investir em Mobile Marketing?

Neste conteúdo, vamos mostrar a importância de investir em Mobile Marketing e quais os primeiros passos para atingir o público que você deseja.

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POR Luan Vosnhak EM 02/08/2017 ÀS 14:33:45

Por que Investir em Mobile Marketing?

 

O Brasil tem aproximadamente 168 milhões de smartphones em uso hoje em dia. É um número bem alto, não? Além disso, as compras por meio de celulares e tablets não param de crescer.

Para quem tem um negócio, essa é a chance de conquistar novos clientes. Neste conteúdo, vamos mostrar a importância de investir em Mobile Marketing e quais os primeiros passos para atingir o público que você deseja.

Por onde começar a investir em Mobile Marketing?

Você não precisa de nenhum orçamento milionário para começar a investir em Mobile Marketing. Existem algumas dicas práticas em Mobile que podem impulsionar as suas vendas. No entanto, antes disso, é preciso ter:

#Site adaptado (responsivo) 

Antes de mais nada, você precisa se certificar que seu site é amigável ou adaptado para dispositivos móveis. Diversas vezes desistimos de uma compra o serviço não é finalizado, justamente porque o site não apresenta a funcionalidade para o Mobile Marketing.

Existem diversas maneiras de adequar seu site ao mobile. Existem algumas ferramentas que podem te ajudar a mensurar quais são as palavras-chave ideais.

Uma delas é WPTouch Mobile. Existem ainda outros recursos gratuitos que podem te mostrar pontos de melhorias nas versões para mobile do seu site.

A partir do momento que você tiver um site responsivo, já pode pensar nas etapas de como aplicar o Mobile Marketing.

#Conteúdo próprio e de qualidade

Produza materiais exclusivos para serem lidos em smartphones. Uma dica super importante é oferecer dinamismo. Evite grandes textos com diversos hiperlinks.

Seja persuasivo logo no título do texto, afinal, as pessoas entraram em seu site por algum motivo. E lembre-se de encurtá-los para cerca de 50 caracteres. Seja conciso – principalmente na chamada.

Também esteja atento para as palavras-chave. Otimize o conteúdo mobile seguindo as boas práticas do SEO. Dessa maneira você aumenta as visualizações e, consequentemente, as vendas.

#Ficha de cadastro no Google Negócio

Um dos micro-momentos comportamentais das pessoas na hora da busca é se questionar quais estabelecimentos existem próximo a elas. É mais fácil de ser encontrado quando utilizamos mecanismos de busca. Além disso, gera tráfego de qualidade para seu site.

Pensando nisso, o Google desenvolveu uma ferramenta específica para as pessoas encontrarem informações como endereços, telefones e horários de funcionamento das empresas e estabelecimentos ao redor. Faça sua ficha gratuitamente e seja encontrado.

Basta logar em uma conta do Google e seguir o passo a passo.

#Uma ferramenta para envio de SMS

Apesar de estarmos na era do whatsapp e outros aplicativos de mensagem, o SMS ainda é uma excelente opção para se investir. Cerca de 41% dos usuários de celulares utilizam o aparelho somente para escrever ao invés de falar, então, escreva textos curtos.

Algumas ferramentas oferecem o serviço de envio de mensagem de SMS, como a Eztexting. Faça um teste, veja quais serão os resultados e pondere se vale a pena.

Essas são algumas das ações que especialistas em Mobile Marketing podem te orientar. São dicas simples, mas que custam menos e trazem verdadeiros resultados. Agora, que tal começar com algumas ações mais agressivas?

Aprenda mais sobre Mobile Marketing com a ajuda de um especialista. Procure a TWC!

 
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