4 tendências de mídia paga que vão bombar em 2017

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POR Luan Vosnhak EM 25/01/2017 ÀS 12:27:40

4 tendências de mídia paga que vão bombar em 2017

Para 2017, a previsão de gasto no setor de mídia deve chegar a US$36 bilhões em todo o mundo – 20% a mais que em 2016.

Isso ocorre porque as marcas estão investindo cada vez mais no marketing digital. Afinal, mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo usam as mídias sociais.

É por isso que a mídia paga se torna fundamental em sua estratégia social. Confira as quatro principais tendências para ficar atento em 2017.

1. Impulsione as vendas com os botões “Compra”

As pessoas costumavam apenas planejar suas compras nas redes sociais. Agora elas podem realizar compras diretamente nas plataformas sociais preferidas. Entre as redes mais utilizadas estão: Pinterest, Facebook, Twitter e Instagram. Embora os botões “Comprar” tenham muito potencial, eles ainda não estão impulsionando grandes vendas para as marcas. Vai levar tempo até que os botões sejam aperfeiçoados e os usuários e profissionais de marketing se acostumem a eles. Ainda assim, considerando que milhões de pessoas usam as mídias sociais para pesquisar sobre suas compras, devem haver opções de compra no aplicativo e no site.

2. Serviço de automação com apps de envio de mensagem

Os apps são uma forma das pessoas se comunicarem rapidamente com amigos e familiares sem ter que mandar SMS, e-mail ou fazer ligações. Além disso, oferecem uma variedade de opções de anúncios para as marcas.

Os chatbots, por exemplo, existem há menos de um ano. Mas, muitos deles já caíram no gosto das pessoas. O tempo dirá se os clientes ficam confortáveis em falar com sistemas automatizados e se as marcas conseguem aperfeiçoar seus scripts de chat. Independentemente disso, eles demonstram algo importante: as empresas estão procurando formas de tornar a experiência do cliente mais eficiente e quem conseguir fazer isso terá uma vantagem em um espaço social sobrecarregado.

3. Engajamento em tempo real com transmissão ao vivo

O vídeo está tomando uma nova direção neste ano, com a disseminação da transmissão ao vivo. No Facebook, as marcas não podem patrocinar ou promover vídeos enquanto estão ao vivo, mas isso ainda pode mudar. Neste meio tempo, a rede social está começando a testar intervalos comerciais durante os vídeos ao vivo, deixando estas transmissões ainda mais parecidas com televisão ao vivo.

4. Fazendo personalizações com anúncios dinâmicos de produtos

Uma coisa é compartilhar seus produtos com novas pessoas, outra coisa é compartilhá-los com pessoas que já demonstraram interesse em sua marca. É isso que os anúncios de retargeting (ou anúncios dinâmicos, de acordo com o Facebook) viabiliza.

Ao lançar anúncios dinâmicos de produtos, os anunciantes podem alcançar os usuários do Facebook que já visitaram o site ou o aplicativo móvel de sua marca; eles também podem oferecer aos clientes a oportunidade de ver de novo produtos que eles já visualizaram antes. Além de seus recursos de targeting, os anúncios dinâmicos são únicos, pois mostram toda uma categoria de produtos. Isso significa que, mesmo se alguém viu um laptop em seu site, eles podem ver um anúncio com laptops, fones de ouvido e impressoras. Isso permite que as marcas façam venda cruzada e incrementada. Também permite que elas personalizem mensagens e economizem tempo, sem ter que criar uma série de anúncios direcionados individualmente.

 
 
 
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