Como a identidade visual pode transformar um negócio

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POR Luan Vosnhak EM 19/08/2016 ÀS 12:02:05

Como a identidade visual pode transformar um negócio

Com tanta informação circulando por aí, a identidade visual faz toda a diferença para a empresa. Ela destaca sua marca em meio a tanta concorrência e agrega profissionalismo ao seu negócio. Toda empresa séria e que se preocupa com sua imagem deve ter uma identidade, que vai muito além do logotipo. Ela engloba todo o visual e os conceitos por trás da metodologia de seu trabalho e é seu bem de maior importância pois, a marca, é o que a representa perante o mundo e seus clientes.

O desenvolvimento de uma identidade visual requer um estudo completo de aplicações e formatos ideais para sua apresentação. Inclui, além do logotipo, materiais básicos de papelaria como cartão de visita, envelope, papel timbrado, website etc. O objetivo desses materiais nada mais é do que impactar os consumidores de forma positiva. Afinal, é nessa leitura visual que eles reconhecem qual o universo, o ambiente, a forma, o jeito de ser daquela marca, nos permite conceituar a empresa em seu caráter seja ela uma empresa de vanguarda seja uma empresa tradicional.

A Omega Tintas, por exemplo, repaginou o logotipo e agora comemora a nova fase da marca no mercado, com o crescimento nas vendas.

Posicionamento de marca

A identidade visual declara diretamente com quem a empresa quer conversar. Se for uma empresa que busca trabalhar com produtos para uma classe mais elitizada, cores pasteis, fontes simples com toque de sofisticação, elementos neutros e precisos darão à comunicação empresa-cliente o toque que enche os olhos desse público. Para cada universo ou produto/serviço, uma linguagem. Para cada público, um comportamento. O importante é conhecer bem o público com quem você quer se comunicar. Observar os elementos básicos desse universo de pessoas é o segredo do reconhecimento direto público – empresa.

Uma boa comunicação visual é avaliada no primeiro olhar. O futuro cliente bateu o olho e já entendeu o comportamento da empresa. Podemos dizer que essa comunicação é excelente. É papel da comunicação visual trazer o esclarecimento do status e o valor agregado. Elementos difusos tem um valor; elementos sofisticados tem outro. Contudo, a escolha desses elementos está no direcionamento do público.

Portanto, seja qual for o tamanho da sua empresa, saiba que definir bem o seu público e construir uma comunicação que fale diretamente com ele é indispensável ao sucesso do negócio. Soluções criadas e público bem informado acerca do produto. Esta é a missão da comunicação para trabalhar bem a sua marca e para ambientar a empresa no mercado.

 
 
 
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