5 maneiras para sua marca interagir nas redes sociais

Listamos as cinco possibilidades de interação criadas pelas mídias sociais que ajudam a aproximar as marcas de seus clientes.

Publicidade Online

POR Luan Vosnhak EM 11/07/2017 ÀS 13:29:42

5 maneiras para sua marca interagir nas redes sociais

Mais que unir pessoas que compartilham de um mesmo interesse sem estabelecer limites de fronteiras, as redes sociais derrubaram o muro que separa empresas de pessoas, permitindo uma interação sem precedentes entre marcas e clientes.

É um ambiente propício para que empresas se aproximem de seus consumidores, conheçam seus perfis de compra e aprendam com suas preferências e reclamações.

Por isso, listamos abaixo cinco possibilidades de interação criadas pelas mídias sociais que ajudam a aproximar as marcas de seus clientes:

1 - Perfil social da marca

Estar presente nas mídias sociais é ser visto, ser encontrado e ser lembrado. Para tanto, é preciso manter um perfil próprio, que dê um rosto à pessoa. O mesmo raciocínio se aplica para as marcas. Por meio de um perfil, é possível construir um relacionamento com os seus clientes, por meio do conteúdo, respostas e estímulo à conversa, por exemplo. Mas atenção: perfil não atualizado é perfil esquecido. Não basta estar ali, é preciso ser ativo, produzir conteúdo e interagir com o público.

2 - Parceria com influenciadores

A relação com influenciadores digitais abre uma nova frente no universo de estratégias de marketing na mídia social.  Com ela, as marcas se comunicam com seu público-alvo por meio de ações junto a personalidades que detêm a atenção e a credibilidade de sua audiência.

3 - Análise de comportamento

As mídias sociais também são um verdadeiro banco de dados a céu aberto. Além das informações fornecidas para a criação de um perfil, os usuários deixam rastros por meio de postagens, curtidas, compartilhamentos e outras interações que permitem analisar seus hábitos de consumo e programar ações de marketing personalizadas. Exemplo disso são as notificações de push por navegador ou aplicativo. Essa tendência tem se consolidado diante de um número crescente de sites e apps que disponibilizam o envio de notícias ou novidades sobre produtos para toda sua base de usuários.

4 - Posts patrocinados

Uma estratégia de marketing fundamental para uma marca atingir seu público, e, mais que isso, atrair nova clientela, são os posts patrocinados nas mídias sociais. Ele é fundamental para a marca alcançar um público específico para seu segmento. Através de campanhas patrocinadas, conseguimos definir o raio de alcance da divulgação, além de faixa etária, sexo, dentre outros filtros finos para geração de novas ações.

5 - Relacionamento e Customer Experience

Além de ser um espaço para produção e divulgação de conteúdo, a mídia social também é um canal ideal de relacionamento com o cliente. Pelo conceito de Customer Experience, não basta apenas vender um bom produto para agradar o consumidor, mas oferecer uma experiência que vá além da venda para que ele se lembre da marca e siga se relacionando com ela. Isso impacta no nível de satisfação do cliente, gerando engajamento e fidelidade com a marca.

 
 
 
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