4 tendências das redes sociais que sua empresa deve ficar de olho

Corresponder rapidamente às evoluções das redes sociais é um fator indispensável para empresas usufruírem de sucesso no ambiente digital.

Internet

POR Luan Vosnhak EM 24/08/2016 ÀS 13:46:15

4 tendências das redes sociais que sua empresa deve ficar de olho

Diariamente, as redes sociais avançam e conquistam cada vez mais adeptos, encurtando a distância entre consumidor e mercado. Por isso, é necessário estar atento para não deixar o trem das oportunidades passar e perder a chance de alavancar seu negócio. Veja abaixo 4 tendências que sua empresa deve pegar carona:

1 – Inbound Marketing

De maneira objetiva, o Inbound Marketing é uma estratégia para nutrir seu cliente com conteúdo de qualidade, com informações relevantes, que agreguem valor e que sejam compartilhadas pelo maior número de internautas. É bem diferente do Outbound Marketing, que “empurra” os produtos para os clientes. O ponto central do Inbound Marketing é chamar a atenção do seu cliente e construir com ele um relacionamento. Outras vantagens são: baixo custo para adquirir um novo cliente, comunicação em via dupla, entreter e educar o consumidor, entre outros.

2 – Mais espaços para anúncios

As métricas utilizadas pelo Facebook, Instagram e outras redes sociais, tem diminuído cada vez mais o alcance das publicações orgânicas (aquelas não pagas). Daqui para a frente será preciso investir em marketing digital, pagando por anúncios e por mais alcance das suas postagens.

3 – Mercado móbile

Muito em breve, as compras virtuais seguirão para as redes sociais. Algumas permitirão o uso do cartão de débito e outras de crédito, mas essa é uma realidade que só tende a aumentar com o passar dos anos. Tanto é que as redes sociais já incluíram botões de compras nas fanpages. O que hoje conhecemos como e-commerce passará a se chamar s-commerce (social commerce).

4 – Conteúdo de qualidade nas mídias sociais

Você já deve ter se perguntado: porque essa empresa não para de mandar promoções e ofertas que não tenho interesse? Esse tipo de estratégia está mais do que ultrapassado. Através das redes sociais, seu negócio tem a chance de aumentar o alcance e a visibilidade com conteúdo de qualidade. Nutrir o internauta é dar a ele a chance de se informar, ver novas perspectivas, vantagens em adquirir o produto. E não somente a oferta escancarada. Reveja conceitos, fique de olho nas tendências, novidades, movimentos do mercado e das redes e coloque a sua marca no caminho do sucesso!

 
 
 
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