Cresce a participação do mobile nas compras pela internet

Internet

POR Luan Vosnhak EM 05/09/2016 ÀS 15:01:20

Cresce a participação do mobile nas compras pela internet

Cresceu o número de pessoas que realizam compras pela internet por meio de dispositivos móveis. Segundo o WebShoppers, relatório divulgado pela E-bit, 18,8% das compras virtuais foram realizadas por esse meio nos seis primeiros meses do ano. O número é bem diferente do registrado no mesmo período do ano passado, que foi de 10%.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima, por sua vez, que cerca de 30% dos total de pedidos em lojas virtuais serão feitos pelo mobile até o fim do ano. Ou seja, serão 57,2 milhões de compras feitas por smartphones e tablets, em um mercado que deve movimentar R$ 53,5 bilhões ao fim de 2016, de acordo com a entidade.

Esse comportamento está diretamente atrelado ao crescimento da internet móvel no Brasil, em especial da telefonia de quarta geração (4G). De acordo com a consultoria especializada GSMA, a previsão é que o Brasil feche 2016 com 42 milhões de conexões 4G, um aumento de 87% em relação ao ano passado. Esse número representaria 15% do total da base ativa esperada, que será de 278 milhões de acessos (incluindo telefonia 2G e 3G), ainda de acordo com a GSMA. 

 
 
 
2017 © Direitos Reservados.