O que eu preciso saber sobre e-commerce?

Internet

POR Luan Vosnhak EM 05/07/2016 ÀS 13:25:46

O que eu preciso saber sobre e-commerce?

Num mundo cada vez mais conectado, as vendas online crescem diariamente. Em um mercado onde a competição dita a regra do jogo, algumas dicas são fundamentais para sair na frente e se dar bem nos negócios.

Escolha um bom nome para a loja

Criar um nome e domínio criativo, fácil e claro é o primeiro passo. Se ele for pegajoso, melhor ainda! Isso facilita a memorização do cliente. Nomes confusos ou em inglês, podem prejudicar, principalmente se for um nicho muito específico de atuação.

Anuncie, sempre!

É ilusão pensar que as vendas vão ocorrer de forma totalmente orgânica. O Google e o próprio Facebook são as primeiras plataformas a investir uma verbinha. Geralmente, as empresas devem investir de 15% a 30% do faturamento em marketing digital, ou seja, estratégias de SEO, anúncios, blog com conteúdo interessante ao público-alvo, entre outros.

Torne o ambiente online agradável

Tenha um site com visual agradável e de fácil navegação. Sites lentos ou com funcionalidades escondidas espantam clientes, que acabam perdendo a paciência. Além disso, invista em SEO, com as palavras-chave relacionadas ao seu produto. 

Faça o monitoramento de e-commerce no Google Analytics

Através do Google Analytics é possível monitorar dados importantes do e-commerce, como os números das compras realizadas, transações e receitas. Existe uma maneira de inserir um código na página final do processo de compra, que deve ser colocado depois na seção de “E-commerce” disponível na ferramenta do Google. Com ela é possível mensurar o número de compras, analisar os produtos mais vendidos e as palavras-chave de entrada para cada produto vendido, além de outros dados que vão ajudar no planejamento dos próximos produtos e no conteúdo da loja.

Fique atento a concorrência

Tirar proveito de coisas que deram certo é fundamental para ser um empreendedor de sucesso. Mas, isso não basta. Avalie riscos, estude seu público e, se for o caso, faça adaptações, mude o trajeto. Isso quer dizer: não cometa os mesmos erros que o seu concorrente. Aprenda com eles.

 
 
 
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