Redes sociais influenciam decisão de 7 em cada 10 brasileiros

Internet

POR Luan Vosnhak EM 24/06/2016 ÀS 14:03:38

Redes sociais influenciam decisão de 7 em cada 10 brasileiros

Com a “Era Digital” que vivenciamos, foram alterados todos os paradigmas da comunicação. A tecnologia está cada vez mais a favor do usuário e, assim sendo, as redes sociais se fazem presentes com frequência no dia a dia do consumidor.



Nesse sentido, o posicionamento das marcas nas redes sociais tem influência direta na decisão de compra de seus consumidores. Conhecendo o público-alvo, é possível segmentar os métodos e estratégias de comunicação, maximizando resultados no investimento dessas vantajosas ferramentas.



O relacionamento com o público através das mídias é outro ponto relevante. Pessoas gostam de se relacionar com pessoas, mesmo que através de uma tela. Quanto mais pessoal e cordial for o tratamento, mais facilitada será a comunicação e, dessa forma, mais fácil a marca será lembrada posteriormente – o que pode gerar marketing boca a boca.


De acordo com uma pesquisa realizada pela PwC Brasil no ano passado, a influência das redes sociais na decisão de compra do consumidor brasileiro chega a avassaladores 77%. É um número muito elevado para se desprezar a utilização dessas ferramentas, não é mesmo?


Entre as redes sociais usadas, 79% dos consumidores citaram o Facebook. Em seguida aparecem o Google Plus, citado por 47% dos respondentes, YouTube (39%), Twitter (17%) e Instagram (14%).


 
 
 
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